A TIS – Empresa de Tecnologia, Inteligência e Planejamento em Segurança foi organizada, em junho do ano de 2002, após amplo trabalho de pesquisa e avaliação do mercado de segurança pública e privada no Brasil.
A gravidade das questões relacionadas à violência e criminalidade, à sensação de medo que gera a insegurança nos cidadãos e nas comunidades exige transformações efetivas no conjunto das estratégias dos órgãos públicos e das empresas privadas que prestam e contratam serviços de segurança.
Nesse contexto, encontra-se a TIS que se estabelece com a missão precípua de oferecer soluções excelentes em serviços na área de segurança, resultantes de um processo que se articule em diagnose, planejamento e monitoramento de resultados.
Nessa direção, três certezas motivam ainda mais o compromisso assumido pela TIS.
A primeira é a de que novas realidades colidem com velhas estruturas e se mostram, no dia-a-dia, ineficazes diante dos desafios emergentes de segurança nos espaços públicos e privados.
A outra certeza, não menos importante, é a busca incessante da prática gerencial moderna, nas áreas de inteligência e tecnologia. O escopo é prestar serviços capazes de atender as demandas e necessidades específicas de cada cliente. Assim, nos transitamos da mera especulação, improviso e intervenções reativas para o universo da pesquisa e da análise de inteligência competitiva de mercado que possibilitem um planejamento viável e exeqüível. Para o cumprimento das metas organizacionais estabelecidas numa política de resultados, a TIS conta com uma equipe de especialistas experientes na gestão de serviços operacionais de preservação da ordem. Com efeito, são elaborados planejamentos consistentes – pautados nos conhecimentos e na tecnologia de segurança – e aplicáveis nos setores de segurança pública e privada.
A terceira certeza é a de que todo empreendimento, para que possa cumprir seus objetivos e dar o retorno social que dele se espera, deve e necessita ser administrado com base em amplos e modernos conceitos de segurança e inteligência.